Nos últimos anos, diversos estabelecimentos de saúde, de médio e grande porte, têm priorizado a otimização de equipes e recursos para manutenção do seu parque tecnológico.
Com isso, a engenharia clínica, que antigamente era vista como um gasto supérfluo, tem ganhado cada vez mais espaço com suas soluções para gestão de tecnologias de saúde, através da união entre tecnologia e gerenciamento e sua equipe multidisciplinar.
Através da implementação de um setor interno de Engenharia Clínica ou a contratação de empresa especializada é possível garantir:
- Gestão de equipamentos
- Otimização de Recursos
- Facilitação de processos
- Redução de erros
- Garantia de um bom tratamento e segurança a todos os pacientes
A qualidade do atendimento conta não só com profissionais capacitados. O mau uso e falta de gestão manutenção dos equipamentos médicos figuram entre os principais empecilhos à excelência dos serviços de assistência à saúde. Através da otimização dos recursos tecnológicos, é possível assegurar a qualidade e eficácia de um atendimento a longo prazo.
Presente no mercado há mais de 25 anos, a Fisio-tec Engenharia Clínica compreende os benefícios da boa gestão de tecnologias de saúde para proteção da vida de todos os pacientes, trabalhando de forma inteligente junto a seus clientes.